Sete de Pentagramas - Posição Invertida

Significados da carta do Sete de Pentagramas no Tarot na posição invertida

O 7 de Pentagramas, seja vertical ou invertido, geralmente é de alguma forma sobre um “retorno sobre o investimento”. É provável que você descubra que (não importa se você esteja se sentindo bem com as coisas no momento ou não), em algum grau, receberá de volta o que deu no passado.

Em geral

O 7 de Pentagramas invertido aponta para a necessidade de você se esclarecer, agora, sobre o que o sucesso significa para você e sobre como serão seus objetivos quando forem alcançados. Este não é o momento de permitir que seus objetivos sejam amorfos. Se forem, você nunca os encontrará. Seja específico.

Veja o significado das outras cartas do Tarot em Tudo sobre as cartas do Tarot.

Trabalho

Quando você tira o 7 invertido, você pode estar se sentindo cada vez mais insatisfeito/a com seu trabalho atual. Se for esse o caso, gaste tempo e esforço para descobrir o porquê, especificamente. Tenha a mente aberta sobre as coisas que podem mudar em sua situação atual (isso pode incluir que VOCÊ precisa mudar). Você pode não precisar deixar seu emprego. Pense de forma crítica e caridosa sobre os outros.

Amor

É importante quando você pega esta carta ao contrário no contexto do amor, que você perceba que nenhum relacionamento, e nenhuma pessoa, são perfeitos. Nem você, não importa o quanto tente. Se você está procurando amor e nunca encontra, considere a possibilidade de estar tendo uma ideia irreal e idealizada de como é o/a parceiro/a “certo/a” para você. O amor verdadeiro vai muito além das aparências superficiais.

Finanças

O 7 de Ouros invertido é um sinal de que você deve ser preciso e específico sobre seus objetivos financeiros. “Ter uma aposentadoria confortável” não é um objetivo claro. “Ter R$ 3.000,00 por mês para viver todos os meses até os 100 anos” é mais o tipo de coisa. Pense no futuro.

Saúde

Quando você tira esta carta invertida no contexto de uma questão de saúde, novamente é importante observar quais são seus objetivos; e como você está definindo saúde. Às vezes é importante ser amplo/a, mas frequentemente é importante também ser preciso/a. Estabeleça uma meta pequena e viável para sua saúde, como caminhar 3.000 passos por dia durante uma semana ou comer vegetais pelo menos uma vez por semana. Deixe a meta aberta. Quando atingir a meta, dobre a meta. A questão é o progresso, não a perfeição.

Espiritualidade

Com o 7 de Pentagramas invertido, você pode estar sentindo uma sensação torturante de insatisfação espiritual. Nesse caso, pode ser hora de se afastar de suas atividades habituais por um tempo e descansar. Você também pode precisar falar sobre o que está em sua mente e aprender com outras pessoas que pensam como você (ou até mesmo pessoas que não pensam). Experimente espiritualmente pelo menos um pouco.



Leia outros artigos sobre Tarot em Tudo sobre Tarot
Veja outros posts de astrologia em Tudo sobre os Signos

Visite nosso canal no Telegram, receba notificações para novos posts e conheça outros leitores!