Rei de Copas - Posição Normal

Significados da carta do Rei de Copas no Tarot na posição normal

O Rei de Copas fala de energia masculina e feminina equilibrada; ele possui todas as qualidades positivas masculinas e femininas. Frequentemente, ele indica um homem literal em sua vida. Normalmente, quando ele representa uma “pessoa viva”, ele está se referindo a um homem muito gentil e amoroso. Saiba que você é apoiado/a pelo universo, de maneiras visíveis e invisíveis, quando ele aparecer.

Em geral

Em geral, o Rei de Copas representa bondade e compaixão. Existe um elemento de amor puro e verdadeiro em sua vida, não importa qual seja a sua situação quando ele aparecer. Cuide de si mesmo/a e permita que os outros também possam cuidar de você, quando receber esta carta em uma leitura.

Veja o significado das outras cartas do Tarot em Tudo sobre as cartas do Tarot.

Trabalho

No contexto de trabalho, esta carta geralmente aponta para um chefe ou colega de trabalho que está na sua equipe. Não hesite em pedir ajuda a ele se precisar. Se você está se perguntando como os outros se sentem a respeito de você no trabalho quando o Rei aparece, saiba que eles apreciam e respeitam você e seu trabalho mais do que você imagina. É provável que as coisas estejam melhorando no trabalho quando o rei aparecer.

Amor

No que diz respeito às “questões de amor”, quando o Rei aparece, a notícia é muito boa. Existem poucas cartas que são mais amorosas do que o Rei de Copas. Se você está procurando por amor, isso pode indicar alguém que é muito equilibrado/a e amoroso/a em breve. O rei é um bom presságio em relação ao amor.

Finanças

O rei de copas pode indicar a necessidade de enfrentar a realidade, financeiramente. Não evite a realidade de sua situação financeira. Ele também pode apontar a necessidade de ser generoso/a, não importa quão difícil seja sua situação financeira. Por mais modesta que seja sua situação, há, sem dúvida, algo que você pode e deve compartilhar com os outros, mesmo que seja “apenas” um objeto ou seu tempo. Isso muitas vezes pode “abrir” mais prosperidade em nossas vidas. Doe com bondade e compaixão, e saiba que o que vai sempre volta. Não hesite em pedir ajuda se precisar.

Saúde

Com relação às questões de saúde, principalmente se você estiver sob cuidados médicos, o rei nos lembra que devemos confiar que os curandeiros em nossas vidas estão ali por um motivo. O rei pode indicar boas notícias sobre saúde e conselheiros/curandeiros confiáveis (especialmente homens, mas não é a regra). Trate seu corpo com cuidado e compaixão. Preste atenção ao que você está trazendo para o seu corpo e ao seu redor quando o Rei aparecer.

Espiritualidade

Com relação à espiritualidade, o Rei pode ser aparentemente contraditório, pois combina as qualidades geralmente femininas de compaixão, amor e preocupação com a energia masculina de ação, realização e discernimento. Medite sobre essas combinações e entre em ação. Como você pode ser compassivamente ativo/a? Como você pode ser amoroso/a e ainda estabelecer limites? Comece traçando limites para você mesmo/a antes de considerar levá-los aos outros. “Meditações enquanto caminha” são boas e trazem insights quando essa carta do Rei aparece.



Leia outros artigos sobre Tarot em Tudo sobre Tarot
Veja outros posts de astrologia em Tudo sobre os Signos

Visite nosso canal no Telegram, receba notificações para novos posts e conheça outros leitores!