Rei de Copas - Posição Invertida

Significados da carta do Rei de Copas no Tarot na posição invertida

O Rei de Copas invertido fala sobre energia masculina e feminina equilibradas; ele possui todas as qualidades positivas masculinas e femininas. Pode haver um elemento de energia para assumir riscos quando ele aparece.

Em geral

Ao receber o Rei de Copas invertido, pense profundamente sobre quais são seus sonhos e desejos mais importantes e como você pode ir atrás deles. Este Rei deve inspirá-lo/a a assumir riscos, quando necessário.

Veja o significado das outras cartas do Tarot em Tudo sobre as cartas do Tarot.

Trabalho

Às vezes, o Rei de Copas invertido pode indicar uma explosão emocional iminente de um homem no trabalho. Isso pode ser perturbador no início, mas depois de algum tempo, todos os envolvidos devem ter aprendido algo positivo e importante sobre a(s) situação(ões). Não leve essa explosão para o lado pessoal, mesmo que seja dirigida a você. Mas os problemas/a explosão podem precisar ser “resolvidos” com ele, mais tarde, para chegar ao fundo das coisas.

Amor

Em geral, quando o Rei de Copas invertido aparece, as notícias são muito boas no reino do amor. Se você está procurando por amor, esta carta pode apontar para uma pessoa entrando em sua vida que está pronta para abrir mão de tudo para perseguir seus sonhos de amor e felicidade. É uma carta muito romântica. Esteja aberto/a.

Finanças

O Rei invertido muitas vezes pode apontar para alguém que está preparado para arriscar tudo, inclusive financeiramente, a fim de perseguir um sonho. Não há nada de errado com isso, desde que a pessoa tenha um plano sólido e esteja disposta a trabalhar para concretizar; entretanto, se o “sonho” é ficar rico/a nas mesas de jogo, isso é um grande problema. Fique atento/a a essas tendências e certifique-se de se proteger.

Saúde

Com relação às questões de saúde, especialmente se você estiver sob cuidados médicos, o Rei de Copas invertido nos lembra de confiar que os curandeiros em nossas vidas estão lá por um motivo. Seja cauteloso/a (e muito mais) quando se trata de “cura alternativa” para doenças graves, se você tiver um diagnóstico de uma. (Do contrário, esta carta não significa que esse diagnóstico está próximo). Trate seu corpo com cuidado e compaixão. Aprenda o máximo que puder sobre como apoiar as opções de saúde e tratamento.

Espiritualidade

O Rei de Copas invertido pode indicar uma tendência a ser arrogante quando se trata de busca espiritual. É importante pensar por si mesmo/a e explorar por si mesmo/a, quando essa carta aparecer. Não siga o rebanho e, acima de tudo, pense profundamente muitas e muitas vezes antes de fazer grandes mudanças em sua vida para, digamos, ingressar em uma comunidade espiritual ascética no Tibete quando você nunca havia deixado o país. Se é para lá que seu espírito o chama, tudo bem, mas tenha cuidado. Dê um passo de cada vez. Não há necessidade de pressa. Você pode se arrepender de decisões precipitadas feitas com base em uma visão “espiritual” de curta duração ou por causa de um “líder” espiritual carismático.



Leia outros artigos sobre Tarot em Tudo sobre Tarot
Veja outros posts de astrologia em Tudo sobre os Signos

Visite nosso canal no Telegram, receba notificações para novos posts e conheça outros leitores!