Rainha de Pentagramas - Posição Invertida

Significados da carta da Rainha de Pentagramas no Tarot na posição invertida

A Rainha de Pentagramas invertida nos lembra de ficar em contato com as coisas bonitas e simples da vida que estão ao nosso redor. Encontre alegria nas coisas simples: um pôr do sol, o riso de uma criança, uma boa refeição. Isso lhe ajudará a manter o seu centro.

Em geral

Às vezes, esta carta se refere a uma mulher de cabelos escuros que provavelmente desempenhará um papel importante em sua vida de alguma forma. A Rainha invertida, no entanto, aparece com mais frequência em energias em nossas vidas às quais precisamos prestar atenção e, neste contexto, são principalmente as questões em torno do lar e o que “lar” significa para você.

Veja o significado das outras cartas do Tarot em Tudo sobre as cartas do Tarot.

Trabalho

No que diz respeito ao trabalho, esforce-se ao máximo para ter em mente o que é agradável, mesmo que minimamente, no que você faz. Às vezes, quando a Rainha de Pentagramas invertida aparece, a única coisa que você pode controlar, ou desfrutar, em seu ambiente de trabalho, é sua atitude. Se você não consegue desfrutar diretamente do seu trabalho, veja se consegue trazer algum tipo de alegria para as pessoas ao seu redor. Este pode ser um caminho para a realização, pois você está decidindo qual será seu próximo passo no trabalho.

Amor

No contexto do amor, mesmo invertida, esta é uma carta muito feminina. Ele aponta para a necessidade de se concentrar em sua vida familiar, esteja você ou não envolvido/a com alguém, e que isso pode melhorar incomensuravelmente sua vida amorosa. Se você é solteiro/a e está em busca de amor, é particularmente importante que dedique tempo e dedique-se a criar para si mesmo/a uma “base doméstica” tanto no mundo quanto nos amigos e familiares que o cercam, que lhe faça se sentir confortável, feliz, e cuidado/a. Essa ancoragem pode muito bem atrair para sua vida o amor que você está procurando. O velho ditado de que você deve amar a si mesmo/a primeiro é muito verdadeiro quando esta carta aparece.

Finanças

A Rainha de Pentagramas invertida traz um aviso de que você pode ficar tentado/a a gastar muito dinheiro com sua casa. Uma casa acolhedora, convidativa e confortável pode ser criada quase sem dinheiro; em muitos aspectos, é o amor e as outras energias invisíveis que transformam uma morada em um verdadeiro lar. Não tente gastar seu tempo nisso.

Saúde

Quando essa Rainha parece invertida, você pode estar tentando cuidar das necessidades de todos os outros sem se permitir o tempo e o espaço de que precisa para funcionar bem. Lembre-se de que amar a si mesmo/a é uma parte importante do amor às outras pessoas que são importantes para você. Não importa o quão ocupado/a você esteja, você pode encontrar tempo para se concentrar em si mesmo/a, mesmo que apenas por três minutos por dia. E você deve fazer isso para ser verdadeiramente eficaz, amoroso/a e saudável.

Espiritualidade

Com a Rainha de Pentagramas invertida, pode ser útil criar, se não uma parte real de sua casa, então alguns rituais que você faz em casa, para enriquecer sua espiritualidade. Isso pode ser qualquer coisa, desde a criação de uma área a ser usada para meditação ou contemplação, até o início do hábito de fazer um diário ocasionalmente, até mesmo um “diário de gratidão”, onde você escreve uma ou duas coisas pelas quais é grato/a a cada dia - isso pode compensar grandes dividendos espiritualmente agora.



Leia outros artigos sobre Tarot em Tudo sobre Tarot
Veja outros posts de astrologia em Tudo sobre os Signos

Visite nosso canal no Telegram, receba notificações para novos posts e conheça outros leitores!