Quatro de Pentagramas - Posição Normal

Significados da carta do Quatro de Pentagramas no Tarot na posição normal

O 4 de Pentagramas pode ser uma carta sobre como se apegar a coisas, pessoas, dinheiro ou situações por mais tempo do que é saudável ou realista. Quando esta carta aparece em uma leitura, é um sinal claro de que você deve olhar cuidadosamente para o que está se apegando e se outras pessoas estão se apegando a você de uma forma prejudicial à saúde. Portanto, relaxe.

Em geral

Em geral, o 4 de Pentagramas pode apontar para ansiedade ou medo em relação ao dinheiro e/ou apego a qualquer coisa que faça você se sentir seguro/a. A chave aqui é tentar perceber que estar ansioso/a NÃO traz segurança. Se alguma carta do Tarô se relaciona com o velho ditado sobre “Se você ama algo, liberte-o”, é essa.

Veja o significado das outras cartas do Tarot em Tudo sobre as cartas do Tarot.

Trabalho

Com relação às questões de trabalho, o 4 de Pentagramas diz que você pode estar fazendo algo de que não gosta só para colocar comida na mesa. Trabalhos e situações como essa têm seu lugar, mas para melhorar sua situação, você deve elevar sua compreensão espiritual e sua crença em si mesmo/a. O que seria necessário para estar em uma situação profissional que lhe satisfaça? Que passos teriam de ser dados para chegar lá? Acredite que tal coisa é possível, então comece a fazer acontecer.

Amor

O 4 de Pentagramas é uma carta sobre o medo, basicamente, quando se trata de amor. Ou você está se apegando demais a uma situação ou amante, ou alguém está tentando fazer isso com você. Esse apego não é saudável. O amor verdadeiro permite espaço entre os amantes, e não importa o que aconteça, nunca se pode realmente controlar a outra pessoa. Se você é solteiro/a e acha que está pronto para um relacionamento, perceba que, sem dúvida, terá que sair de sua zona de conforto para que isso aconteça. O verdadeiro amor não irá simplesmente cair do céu.

Finanças

Você tem uma ansiedade compreensível em relação ao dinheiro e está tentando segurar cada centavo. Há uma linha tênue entre o apego baseado no medo, a responsabilidade e a deliberação sobre para onde vai seu dinheiro. Você pode quebrar esse domínio do medo lembrando-se de que, independentemente das circunstâncias, existe alguém menos afortunado do que você. Experimente dar um pouco, de coração aberto, mesmo que seja 25 centavos. Frequentemente, isso pode abrir o fluxo de prosperidade e trazer ainda mais segurança financeira para você. Estamos todos juntos nesta vida.

Saúde

O 4 de Pentagramas pode indicar que você precisa se livrar dos velhos erros e feridas para seguir em frente. Também pode significar que outras pessoas estão tentando manter você e sua saúde de maneiras que não são boas para você ou para eles. Ajude seus entes queridos a ver a verdade, que nem tudo está sob nosso controle consciente. A meditação, especialmente em torno de questões de liberdade e relaxamento, é útil agora.

Espiritualidade

Este é um momento em que você deve olhar para dentro de si, completamente, por os lugares onde você está se agarrando e/ou com medo, tentando manter às coisas como estão. O desapego também é liberdade. Aprenda sobre os centros de energia do corpo e medite sobre como os seus estão funcionando. Esteja aberto/a para mudanças, pois a mudança é a única constante na vida. Comece de onde você está.



Leia outros artigos sobre Tarot em Tudo sobre Tarot
Veja outros posts de astrologia em Tudo sobre os Signos

Visite nosso canal no Telegram, receba notificações para novos posts e conheça outros leitores!