Oito de Pentagramas - Posição Invertida

Significados da carta do Oito de Pentagramas no Tarot na posição invertida

Esteja você com vontade de colocar sua “mão no fogo” ou não, o 8 de Pentagramas invertido lhe diz que, para ter sucesso e ser feliz em um futuro próximo, você terá que desempenhar sua parte. Todo mundo fantasia “esquemas de enriquecimento”, mas a verdade é que, como dizem, não há almoço grátis. Faça sua parte. Você ficará feliz por ter feito isso.

Em geral

Assim como o 8 de Pentagramas na posição vertical, a carta invertida aponta para muito trabalho árduo, sendo exigido de você em uma ou mais áreas da vida. A quantidade de trabalho envolvida é apenas um pouco diminuída pelo fato dessa carta ter aparecido revertida. No geral, esta carta aponta para tarefas que não devem ser deixadas de lado ou que você não poderá deixar de lado. Observe que você também se beneficiará com este trabalho - não é apenas para a conveniência de outra pessoa. Essa é a energia de fazer uma lista de coisas a fazer, priorizá-las e depois começar a trabalhar. Quando terminar, você ficará muito feliz por ter feito isso.

Veja o significado das outras cartas do Tarot em Tudo sobre as cartas do Tarot.

Trabalho

Se você tirar o 8 de Pentagramas invertido e estiver procurando emprego, esteja preparado/a para impressionar os empregadores em potencial com o quanto você é um/a trabalhador/a árduo/a e esteja preparado/a para defender suas declarações. Se você já está empregado/a, é possível que você seja solicitado/a a fazer mais do que é humanamente possível. Dê o seu melhor e mais um pouco; antes de receber ajuda, é provável que você tenha que mostrar que está fazendo 110% e não é possível para uma pessoa fazer tudo o que precisa ser feito. Tentar evitar tarefas agora, entretanto, pode fazer com que você seja demitido/a.

Amor

O 8 de Pentagramas invertido pode mostrar em um relacionamento atual que um ou ambos podem não estar preparados para fazer o “trabalho” necessário para manter um relacionamento feliz e gratificante. Repense isso. Relacionamentos não são um estacionamento, as pessoas não apenas formam um relacionamento ou casamento e vivem felizes para sempre. Por outro lado, você é a única parte da equação que pode controlar. Faça sua parte e veja o que acontece. Se você está procurando por amor, terá que trabalhar para encontrá-lo. Não fique apenas sentado/a em casa imaginando um relacionamento caindo do céu. Construa sua própria vida feliz e gratificante, saia e encontre pessoas, se você realmente deseja o amor em sua vida. Não se engane achando que isso vai acontecer por mágica.

Finanças

O 8 de Pentagramas invertido pode nos alertar sobre estarmos um pouco delirantes sobre dinheiro. Sonhar não faz mal, mas não conte com a loteria para resolver seus problemas financeiros. Esteja disposto/a a trabalhar. Seja paciente. As pessoas sempre dizem que “coisas boas vêm para aqueles que esperam”, mas deveria realmente ser “coisas boas vêm para aqueles que trabalham - e esperam”. Quase todo “sucesso da noite para o dia” levou anos para ser feito.

Saúde

O 8 de Pentagramas invertido exige que você trabalhe e tome algumas medidas para melhorar seu estado de saúde. Sempre há algo que pode ser feito. Se você não sabe o que fazer para melhorar sua saúde geral ou se está tendo sintomas preocupantes que não sabe como resolver, não hesite em procurar a ajuda de um profissional de saúde. Ignorar as coisas não leva à cura.

Espiritualidade

O 8 de Pentagramas invertido, mais uma vez, exige alguma ação, mesmo no contexto de uma questão espiritual. Este não é o momento para contemplação silenciosa, se você está buscando crescimento espiritual, é um momento para dar passos, conhecer novas pessoas, tentar novas abordagens, ir a lugares e se abrir - tudo isso “dá trabalho”. Você pode fazer isso e os benefícios podem ser enormes.



Leia outros artigos sobre Tarot em Tudo sobre Tarot
Veja outros posts de astrologia em Tudo sobre os Signos

Visite nosso canal no Telegram, receba notificações para novos posts e conheça outros leitores!