Cinco de Pentagramas - Posição Normal

Significados da carta do Cinco de Pentagramas no Tarot na posição normal

O 5 de Pentagramas pode indicar um tempo em que a vida parece menos que segura. O importante a lembrar é que sempre há ajuda disponível quando precisamos, de forças visíveis e invisíveis. Você pode se sentir sozinho/a, mas tem a capacidade de mudar isso.

Em geral

Em geral, o 5 de Pentagramas nos aponta para uma sensação de termos sido deixados de lado no frio, como se todas as outras pessoas no mundo tivessem tudo e você fosse a única pessoa que está sofrendo. Perceba que este não é o caso. Faça o melhor que puder com o que você tem, mas lembre-se que a coisa mais sensata a fazer, se precisar de ajuda, é sair e pedir. A ajuda de que você precisa virá.

Veja o significado das outras cartas do Tarot em Tudo sobre as cartas do Tarot.

Trabalho

O trabalho pode ser oneroso ou inexistente quando esta carta aparecer e você pode estar se sentindo preso/a. Saiba que você não precisa permanecer em uma situação que não seja saudável ou viável para você, tenha fé em você mesmo/a e no universo de que as mudanças são possíveis. Você não tem que fazer tudo sozinho/a. Se precisar de uma nova posição, pergunte a todos que você conhece sobre as possibilidades. As coisas vão melhorar. Tenha fé!

Amor

O 5 de Pentagramas não é um indicador particularmente feliz quando se trata de questões de amor, infelizmente. Você pode estar de olho em alguém que acha que não está te tratando como deveria. Pode ser que você precise parar totalmente de fantasiar com essa pessoa. Esta carta pode ser muito mais uma carta de sentimento deixado de lado. É importante lembrar que nunca há apenas uma pessoa com quem podemos estar e ter um relacionamento feliz e significativo no nível da alma. Quando o amor está certo, você não precisa dar voltas para trás para fazer funcionar. Amplie seus horizontes e tente pensar positivamente. Você não é uma pessoa inamável.

Finanças

Você pode sentir que tudo está perdido em relação ao dinheiro. Respire fundo e repense. Você não está sozinho/a sem ajuda, mesmo que não conheça ninguém nas proximidades. Reconsidere coisas, habilidades e situações que você possa ter descartado. Se precisar de ajuda financeira, não seja tão orgulhoso/a a ponto de preferir não pedir ajuda. Sempre há algo que pode ser feito para colocar comida na mesa. Este período é temporário. Certifique-se de receber conselhos bons e viáveis.

Saúde

Devido a outros fatores de estresse, devem estar aparecendo pequenos problemas de saúde fora de proporção. Certifique-se de avaliar as coisas (mesmo que você não tenha dinheiro e nenhum seguro de saúde, sempre há uma maneira de obter tratamento se você for persistente) e depois faça o melhor que puder para cuidar dela. Meditação e relaxamento são fundamentais para melhorar sua saúde. Medite, mesmo que tudo o que você consiga administrar seja 30 segundos de cada vez.

Espiritualidade

Lembre-se da realidade de que nada dura para sempre, principalmente se você estiver passando por momentos difíceis, como esta carta costuma indicar. Também fique atento/a à realidade de que estamos todos conectados e permitir que alguém lhe ajude é uma bênção para ELES, assim como uma bênção para você. Não tente fazer tudo sozinho/a. Tenha fé que as coisas vão melhorar - porque vão.



Leia outros artigos sobre Tarot em Tudo sobre Tarot
Veja outros posts de astrologia em Tudo sobre os Signos

Visite nosso canal no Telegram, receba notificações para novos posts e conheça outros leitores!