O naipe de Pentagramas do Tarô, à primeira vista, parece claramente ser sobre dinheiro. Olhando mais profundamente, no entanto, embora o dinheiro seja parte do que os Pentagramas representam, na verdade se trata de prosperidade, que vai muito além do dinheiro e do saldo bancário. Os Pentagramas estão associados ao elemento terra e astrologicamente aos signos de Touro, Virgem e Capricórnio. A estação do ano à qual os Pentagramas se referem é o inverno.
Elemento Astrológico: Terra
Signos Zodiacais: Touro, Virgem e Capricórnio
Questões que são representadas pelas cartas de Pentagramas são às vezes bastante mundanas e relacionadas aos conceitos de conforto, segurança e estabilidade. Às vezes, os Pentagramas podem até indicar um tédio literal! Mais frequentemente, as cartas de Pentagramas (particularmente quando há várias em uma distribuição particular) significam a boa vida, tendo o suficiente para atender às necessidades físicas, emocionais e espirituais de alguém.
As cartas de Pentagramas nos ajudam a considerar nosso status na vida e ambições nessa direção, mas também representam conceitos espirituais como a interdependência da vida e a capacidade de buscar e dar conforto uns aos outros. Os Pentagramas também podem ter a ver com o que nós mesmos estamos manifestando em nossas vidas, consciente ou inconscientemente. Não cometa o erro de pensar em Pentagramas como sendo “apenas” sobre dinheiro. Suas verdadeiras indicações vão muito mais fundo.
Arcanos Menores: Pentagramas
No tarô, o naipe de pentagramas é ligado ao elemento terra e ao conceito de crescimento emocional, espiritual e financeiro, sendo o símbolo da moeda relacionado aos aspectos mundanos da vida.

Leia outros artigos sobre Tarot em Tudo sobre Tarot
Veja outros posts de astrologia em Tudo sobre os Signos